Sonhos, Perspectivas, Inovação
Pensando em insights científicos podemos lembrar do famoso caso de Kekulé que sonhou com uma cobra comendo sua própria cauda quando tentava intensamente desvendar a estrutura do benzeno. Não é um sonho a manifestação mais espontânea e inconsciente do pensamento criativo e conectivo? A criatividade e a capacidade de fazer conexões são atributos essenciais a cientistas que aspirem fazer grandes descobertas ou propor soluções tecnológicas.
Homenageando esta capacidade humana que construiu o conhecimento científico e continua tentando compreender a natureza e utilizar seus recursos para promover o bem-estar, somos induzidos a voltar agora a nós mesmos. Estudantes de Química, futuros pesquisadores, professores, profissionais da indústria. Qual será a nossa contribuição? Quais são as perspectivas da Química em nossas mãos?
A inovação não é apenas desejável - é necessária. Precisamos de soluções para otimizar processos, aproveitar melhor os recursos, gerar energia, despoluir, curar, viver melhor. Além disso, todas as nossas tecnologias precisam ser economicamente viáveis, ecologicamente amigáveis e favorecer também aos nossos filhos, netos, bisnetos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário